Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / XXXIII Concurso Estadual da Canção Japonesa é reconhecido na Câmara

XXXIII Concurso Estadual da Canção Japonesa é reconhecido na Câmara

por Marcos Matos publicado 29/10/2015 21h14, última modificação 29/10/2015 21h14
Por propositura do vereador Valter Yasunaka (PSDB), o presidente da Acena (Associação Cultural e Esportiva de Nova Andradina), Márcio Azuma e o diretor cultural de Karaokê, Elton Yuzo Jodai foram homenageados na Câmara Municipal pela realização do 33º Concurso Estadual da Canção Japonesa.
XXXIII Concurso Estadual da Canção Japonesa é reconhecido na Câmara

João Cláudio/Assessoria de Comunicação CMNA

A Moção de Parabenização foi entregue na sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, dia 27 de outubro.

Também receberam a homenagem os classificados no concurso: Isadora Azuma, Livia Ortega Azuma, Maria Luiza Ortega Azuma, Hiroshi Iwata, Hirooki Tsutake, Haruko Iwata, Kiyoshi Jodai, Tamaki Nakamura, Alice Futimoto, Sussumo Kuwabara, Roberto Uehara E Elton Yuzo Jodai.

Realizado no último dia 18 nas dependências da Acena, o evento reuniu representantes de colônias japonesas, de todas as idades, de vários municípios sul-mato-grossenses.

Há 33 anos as associações Nipo Brasileira do estado se unem afim da realização desse evento que é um marco dentre todos os eventos da comunidade Nikkey, que além de servir como classificatório para o Concurso Nacional da Canção tornou-se de certa forma uma maneira de gerar curiosidade pelo idioma dos ancestrais e a preservação dos diversos costumes nos cerimoniais que são mantidos até hoje.

Valter justifica a importância da honraria, ao afirmar que “investir na cultura é determinante para a educação e fortalecimento da identidade das comunidades onde atuam”.

É com muita honra que recebemos essa moção de parabenização e isso nos incentiva, cada vez mais, a trazer para Nova Andradina evento dessa natureza que nos impulsiona a preservar as tradições da cultura japonesa, não só através da música, também do esporte, religião e culinária”, agradeceu Márcio Azuma ao fazer uso da tribuna.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA