Visando economia, Dr. Sandro sugere tablets e substituição de copos descartáveis
O vereador democrata Dr. Sandro Hoici reiterou em Sessão Ordinária da Câmara, o pedido de substituição dos copos descartáveis por copos reutilizáveis. A ideia é que servidores do Legislativo Municipal tenham um copo reutilizável individual para uso diário. A proposta requer ainda que a aquisição dos reutilizáveis para uso dos funcionários seja por conta da Casa de Leis.
O Vereador evidenciou que além de reduzir custos a proposição visa contribuir com a preservação ambiental, já que um copo descartável leva em torno de 250 a 400 anos para se decompor.
Dr. Sandro também considera importante a substituição para a saúde do servidor. “Segundo o Ministério da Saúde, os copos descartáveis possuem em sua composição uma substância chamada Estireno, que quando em contato com café quente solta uma quantidade acima do considerado seguro, podendo causar câncer”, esclareceu.
Em outra proposição, o parlamentar reiterou indicação em que solicita ao chefe do Legislativo a aquisição de tablets para os vereadores e equipe do legislativo, no sentido de substituir o uso de papéis em sessões.
Na justificativa, o Parlamentar ressaltou que a compra dos aparelhos vai agilizar os serviços, possibilitando uma economia significativa de papel, e principalmente, contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de responsabilidade ambiental e cidadania, aferíveis não só pela prática, mas também pelo exemplo, defendeu Dr. Sandro.