Vereadores vistoriam andamento das obras da futura Clínica de Hemodiálise de Nova Andradina
Os vereadores de Nova Andradina vistoriaram, nesta segunda-feira (18), o andamento das obras da futura Clínica de Hemodiálise da cidade. Acompanhados pelos representantes da Qualivida – Associação Beneficente de Terapia Renal Substitutiva, os parlamentares destacaram a relevância do projeto, que visa oferecer um tratamento mais próximo e de qualidade para os pacientes renais da cidade e região.
A visita foi liderada pelo presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi e pelo vice Arion Aislan, e contou com a presença das vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado, além dos vereadores Wilson Almeida e Dr. Sandro Hoici. A comitiva foi recepcionada por Michel Lopes, vice-presidente da Qualivida, e Erica Daniela dos Santos de Oliveira, responsável pelo setor administrativo da associação, que está à frente da execução da obra.
O projeto, que está sendo construído no terreno localizado na esquina das ruas Sete de Setembro e Elizabete Robiano, ao lado do Hospital Cassems, visa atender uma demanda antiga da população nova-andradinense. Com previsão de conclusão para o final de 2025, a Clínica de Hemodiálise terá capacidade para atender até 90 pacientes renais, com um atendimento inicial de 30 pacientes por turno (diurno e vespertino).
A unidade oferecerá um alívio para os pacientes que atualmente precisam viajar para cidades vizinhas, como Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Bataguassu, para se submeter ao tratamento de hemodiálise.
O presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, destacou a importância da parceria entre os vereadores, poder executivo e a Qualivida para a realização do projeto. "Desde o início, os vereadores têm se empenhado para viabilizar este projeto que é tão aguardado pela população. Com as emendas impositivas que destinamos em 2023 e 2024, no valor total de R$ 510 mil, conseguimos ajudar para que esta clínica se tornasse uma realidade", afirmou Dr. Leandro.
Durante a visita, os parlamentares reafirmaram o compromisso da Câmara Municipal em continuar apoiando o projeto, com a destinação de mais recursos para 2025. Uma reunião será realizada nos próximos dias para definir os valores a serem encaminhados por meio de emendas impositivas para a finalização da obra, garantindo que a clínica esteja plenamente funcional para atender a demanda da região.