Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores unem forças para tentar reestabelecer sinais de TV em Nova Andradina

Vereadores unem forças para tentar reestabelecer sinais de TV em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 10/03/2023 12h14, última modificação 10/03/2023 12h14
Transmissão dos canais através do sinal digital e mudança de local da torre de retransmissão podem melhorar a qualidade de imagem e som dos televisores
Vereadores unem forças para tentar reestabelecer sinais de TV em Nova Andradina

Arquivo/PMNA

Considerando que o país está em contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico de TV aberta e que as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, os vereadores de Nova Andradina uniram forças para reestabelecer sinais de TV em Nova Andradina e, dessa forma, oferecer mais opções de entretenimento à população.

Na última sessão ordinária da Casa de Leis, foi aprovada indicação por unanimidade e assinada por todos os parlamentares, a qual solicita ao secretário de planejamento e administração, Valter Valentin Pinto, estudos e investimentos no setor com a finalidade de melhorar a qualidade de imagem e som das TVs.

No documento, os vereadores propõem que os sinais do SBT MS, TV MS RECORD e TV Interativa BAND MS, passem de “Analógico” para “Digital”. “Isso representaria um grande avanço para o município, uma vez que a imagem é mais nítida, o som é de melhor qualidade, sem ruídos e interferências, ao contrário do que ocorre com o sinal analógico”.

O local onde se encontra atualmente a antena retransmissora de sinais das emissoras de canais abertos no município também motivou questionamentos. Para os vereadores é importante a realização de estudos para aquisição de uma nova torre de retransmissão, tendo como sugestão a sua instalação nas proximidades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), local considerado adequado, devido à altura em que se encontra o bairro, o que possibilitaria atender maior contingente de residências.

     

Mídias Sociais