Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores sugerem implantação de energia solar na Câmara

Vereadores sugerem implantação de energia solar na Câmara

por Sebastiao — publicado 13/05/2021 08h48, última modificação 13/05/2021 08h48

Os vereadores Josenildo Ceará (PT) e Arion Aislan (PL) solicitaram, por meio da indicação de n° 237, a viabilização de estudos para aquisição e implantação de placas geradoras de energia solar fotovoltaica na Câmara Municipal de Nova Andradina.

A medida foi proposta na sessão ordinária deliberativa realizada na Câmara Municipal, no último dia 11. “Vislumbrando tornar nosso município mais sustentável e econômico, indicamos a implantação de um Sistema de Energia Solar, através de painéis na Câmara Municipal. Desta forma, indicamos ainda que haja viabilização de estudos para a implantação da energia solar em todos os prédios públicos do município de Nova Andradina”, complementaram.

“Realizar esta ação é de suma importância, pois traz impacto sobre dois aspectos: a sustentabilidade e a economicidade. A energia solar é uma fonte renovável, com ela, teremos uma cidade mais sustentável e causará menos danos ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, com alternativas financeiras para reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais. Com uma tecnologia de fácil instalação é possível reduzir até 95% dos custos provenientes do consumo de energia, economia que poderá ser destinada a outros fins, tais como: saúde, educação e infraestrutura”, acrescentaram os vereadores. .

A indicação foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e encaminhada para análise do presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB).