Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam à lideranças e órgãos estaduais melhorias na MS-134

Vereadores solicitam à lideranças e órgãos estaduais melhorias na MS-134

por JoaoClaudio — publicado 27/04/2016 13h02, última modificação 27/04/2016 13h02
O documento, aprovado por unanimidade na sessão desta segunda (25), foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja, ao prefeito Roberto Hashioka, ao Diretor Executivo de Assessoramento da Agesul, Joel Andreassi, ao Diretor Presidente da Agesul, Ednei Marcelo Miglioli e ao Deputado Estadual, Prof. Rinaldo Modesto.

Visando atender produtores e pecuaristas da região de Nova Andradina, os vereadores Valter Yasunaka, Newton Luiz Oliveira (Nenão) e Robertinho Pereira indicaram a realização de melhorias na rodovia estadual MS-134, com início na BR 267, na altura do KM 117, estendendo-se até a rodovia MS 040.

Entre os serviços solicitados estão o levantamento e nivelamento do leito da estrada, construção de caixas secas, cascalhamento dos principais pontos críticos na rodovia bem como a execução de serviços técnicos de afastamento das cercas para retirada de terra, com a permissão prévia dos proprietários de sítios e fazendas situadas em toda a extensão da Estrada.

Segundo informações de Valter do Anzai, os produtores e pecuaristas estão encontrando diversas dificuldades para transportar seus rebanhos e safras. “Por diversas vezes, eles são obrigados a percorrer vários quilômetros para conseguir escoar a produção. Assim, considerando o custo elevado do frete, o preço final dos produtos tornam-se ainda mais elevados devido as despesas com o transporte. Daí, a necessidade da manutenção desta estrada, que movimenta a economia de todo o Estado”, declara o vereador.

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Valter Yasunaka