Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se mobilizam por emenda para base dos bombeiros em Nova Casa Verde

Vereadores se mobilizam por emenda para base dos bombeiros em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 10/03/2021 12h41, última modificação 10/03/2021 12h41
Em outra indicação, João Dan solicitou manutenção e reparos nas linhas de transmissão de energia no distrito
Vereadores se mobilizam por emenda para base dos bombeiros em Nova Casa Verde

Agência 7ª Arte

Na terça-feira (09), durante sessão ordinária deliberativa, os vereadores João Dan e Alemão da Semente, ambos do PDT, apresentaram indicação em que solicitam a viabilização de emenda parlamentar para a construção de uma base operacional do Corpo de Bombeiros, no distrito de Nova Casa Verde, município de Nova Andradina. Em outra indicação de autoria do vereador João Dan, o parlamentar solicita a manutenção e reparos nas linhas de transmissão de energia, a fim de cessar a faltar de energia no Distrito Nova Casa Verde.

No tocante a indicação em que solicita emenda parlamentar para a construção de uma base operacional do Corpo de Bombeiros, no distrito de Nova Casa Verde, os parlamentares argumentam no pedido, que a proposição visa suprir as necessidades de atendimentos emergenciais da região, podendo com isso oferecer um melhor atendimento à população. Outro fator é que o distrito se localiza a uma distância considerável da base de Nova Andradina, o que por vezes, não permite e chegada das viaturas a tempo de atender as ocorrências sem colocar em risco a segurança dos cidadãos.

O corpo de bombeiros se encontra de forma provisória na subprefeitura, em um galpão, onde qualquer pessoa tem acesso, já havendo, inclusive, furtos de equipamentos da viatura. Outro fator é que o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar é de fundamental importância para a sociedade, pois realiza atendimentos de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, salvamento aquático, em altura e terrestre, ações de defesa civil, vistoria técnica em comércios e indústrias, entre outras ações preventivas, educativas e sociais”, enfatizaram os parlamentares.

Já em relação a indicação em que solicita a manutenção e reparos nas linhas de transmissão de energia no Distrito Nova Casa Verde, o vereador João Dan afirmou que é um pedido constante dos moradores do distrito e dos produtores rurais dos Assentamentos Casa Verde, Teijin e do ESF de Nova Casa Verde, que sofrem com os picos de baixa energia, causando diversos problemas e transtornos para a população.

“Os serviços oferecidos pela Energisa não atende os padrões que são compatíveis com a realidade local. Nossa proposta visa melhoria na qualidade de energia, como exemplo, em período chuvoso, são constantes as quedas cada vez mais recorrentes e por longo período do dia, gerando transtornos e grandes prejuízos aos consumidores”, relatou João Dan.