Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores são empossados e elegem nova Mesa Diretora da Câmara de Nova Andradina

por Marcos Santi publicado 01/01/2021 15h00, última modificação 01/01/2021 15h00
Com regras de biossegurança, sessão solene foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021

Prefeito, vice-prefeito e os 13 vereadores eleitos em 15 de novembro de 2020 foram empossados em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Nova Andradina. O acesso do público ao plenário Sidney Sanches foi restrito em virtude das medidas de biossegurança decorrentes da pandemia do novo Coronavírus.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Arion Aislan (PL), o mais votado da última eleição, que dirigiu a posse dos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), Cida do Zé Bugre (PL), Dr. Leandro (PSDB), Wilson Almeida (PSDB), Fábio Zanata (MDB), Márcia Lobo (MDB), João Dan (PDT), Dr. Sandro (DEM), Pedro Soares (PSD), Gabriela Delgado (PSB), Josenildo Ceará (PT) e Alemão da Semente (PDT), que participou remotamente por estar em isolamento.

Na sequencia, foi dada posse ao prefeito reeleito Gilberto Garcia (PL) e ao vice-prefeito Milton Sena (PDT), instalando oficialmente a 15ª Legislatura do município de Nova Andradina para o quadriênio 2021 – 2024. Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo por meio dos canais de comunicação da Câmara Municipal no Facebook e Youtube. Para conferir, acesse www.novaandradina.ms.leg.br.

Mesa Diretora
Logo depois da solenidade de posse, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora do Legislativo nova-andradinense, para o biênio 2021 - 2022. Duas chapas foram inscritas. Uma delas teve Arion Aislan como candidato a presidente e a outra Dr. Leandro. O vereador do PSDB recebeu a maioria dos votos, 7 a 6, e terá como vice-presidente Dr. Sandro, 1º secretário Josenildo Ceará e 2º secretário Deildo Piscineiro.

Além dos novos componentes da Mesa Diretora, Gabriela Delgado, Wilson Almeida e Pedro Soares votaram favoráveis à chapa liderada pelo PSDB, enquanto Marcia Lobo, Fábio Zanata, João Dan, Alemão da Semente e Cida do Zé Bugre declaram voto em Arion Aislan. A eleição da mesa também foi transmitida simultaneamente pelo Facebook e Youtube e segue disponível nas redes sociais e no site do Câmara.

Fotos: Leonardo Kissy/7ª Arte