Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores requerem cópias de licitações da Semcias no combate à Covid-19

Vereadores requerem cópias de licitações da Semcias no combate à Covid-19

por Sebastião Ernande Correia de Araujo publicado 16/07/2021 10h33, última modificação 16/07/2021 10h33

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou o Requerimento 84/2021 em que os 13 vereadores requerem informações sobre os recursos e gastos com o enfrentamento à Covid-19 pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS).

“Esse requerimento visa o acompanhamento e a transparência da aplicação desses recursos, além de cumprir uma das nossas prerrogativas, ou seja, acompanhar as ações do Executivo”, argumentaram os vereadores na justificativa do requerimento.

Além dos processos licitatórios, com os respectivos contratos e aditivos, foram solicitadas cópias de comprovantes de todos os repasses para as entidades dos recursos referentes ao enfrentamento à pandemia.

Entre os documentos requeridos estão ainda os relatórios com os valores empenhados e pagos, com data de entrega dos produtos e datas de pagamento, com as respectivas notas fiscais.