Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reivindicam melhorias em 18 pontos de parada de ônibus e na Praça do bairro Alvorada

por Cleverson Gouveia publicado 22/06/2023 12h39, última modificação 22/06/2023 12h39
Usuários precisam de locais adequados para aguardar a chegada dos veículos. Pontos precisam oferecer iluminação, segurança e proteção contra os efeitos do clima

Glaucia Piovesan/CMNA

Usuários que diariamente aguardam o transporte nos pontos de parada de ônibus sabem o quanto é difícil ficar exposto ao sol, e às vezes a chuva, pois os pontos são tão pequenos que não suportam a quantidade de pessoas; alguns são extremamente escuros e não possuem iluminação, outros nem tem cadeiras ou bancos para acomodar os passageiros.

Essa situação foi levantada pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e ganhou o apoio dos demais pares, que oficializaram pedido aos secretários de infraestrutura e serviços público para a implantação, reforma, cobertura e ampliação de 18 pontos de ônibus espalhados por toda cidade.

A solicitação está inscrita na indicação 259/2023, na qual os parlamentares afirmam que o município já havia sinalizado anteriormente com o interesse de executar as melhorias sugeridas. Como isso ainda não se concretizou, a Casa de Leis encaminhou a demanda dos munícipes.

Praça do bairro Alvorada

A solicitação da reforma, revitalização, limpeza e roçagem da “Praça Joaquim Soares”, no Bairro Alvorada, foi pautada pela vereadora Márcia Lobo (MDB), por meio da indicação 251/2023.

A vereadora esteve no local e conversou com os frequentadores da área de lazer e verificou que é necessária a instalação de brinquedos, bancos e lixeiras, o alargamento das calçadas, além da roçagem do mato e limpeza de todo entorno da praça.

O objetivo é incentivar o convívio social e a prática esportiva, tornando este espaço de convivência saudável para crianças, jovens, adultos e idosos.