Vereadores reivindicam extensão do Detran, Procon e CIT em Nova Casa Verde
A 20ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada de forma itinerante em Nova Casa Verde, contou com reivindicações pela implantação de pontos de extensão de órgãos públicos no distrito.
Na Indicação 262/2023, Cida do Zé Bugre (PL), Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB), João Dan (PDT) e Deildo Piscineiro (PSDB) solicitaram a implantação do Detran-MS em Nova Casa Verde.
“O pedido leva em consideração as dificuldades e limitações devido ao distrito estar localizado a 56 quilômetros do polo, Nova Andradina, totalizando 112 quilômetros, somando o trajeto de ida e de volta”, explicaram.
Já na Indicação 266/2023, Cida do Zé Bugre requereu a implantação de um polo de atendimento do PROCON. “Esse ponto de atendimento facilitará muito para quem precisa destes serviços, evitando o desgaste atual que é se deslocar até Nova Andradina”, frisou.
Por fim, na Indicação 268/2023, Gabriela, Cida, Marcia, Fábio Zanata (MDB), Arion Aislan (PL), Dr. Sandro Hoici (sem partido) e o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), propuseram a criação de uma unidade do Centro de Idiomas e Tecnologia (CIT) no distrito.
“Tendo em vista o pensamento que a educação transforma o mundo, essa solicitação visa contemplar os moradores do Distrito, facilitando a eles o acesso aos cursos oferecidos pelo CIT, para que estejam melhores preparados para o mercado de trabalho”, argumentaram.