Vereadores questionam Prefeitura sobre custeio das obras de reconstrução da ponte do anel viário
Na sessão ordinária desta terça (07), foi aprovado por unanimidade requerimento (19/2023) de autoria dos vereadores Deildo Psicineiro (PSDB) e Sandro Hoici (Sem partido), solicitando esclarecimentos sobre o custeio das obras de reconstrução da Ponte Rinaldo Francisco de Freitas, sobre o Córrego Umbaracá, localizada no anel viário.
No final de 2019, chuvas torrenciais que atingiram Nova Andradina, causaram a queda desta ponte, que havia sido inaugurada cerca de um ano e meio antes (junho de 2018), com investimentos próximos a R$ 1 milhão. O governo municipal recuperou a estrutura danificada e entregou novamente a obra em maio de 2021, custeada 100% com recursos próprios do município, no valor de R$ 1,49 milhão.
Por isso, os vereadores buscam informações junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura sobre os valores investidos pelo município para execução dessas obras, e se houve ou não ressarcimento ao município, por parte da construtora contratada para sua execução à época.
“A construção e reconstrução da ponte geraram custos altíssimos. Assim, como fiscais do povo, precisamos dar as devidas respostas aos munícipes, que nos procuram preocupados com o prejuízo às contas públicas e a qualidade dos serviços executados”, explicaram na justificativa do requerimento.