Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores questionam falhas frequentes nos semáforos de Nova Andradina

Vereadores questionam falhas frequentes nos semáforos de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 24/05/2024 11h01, última modificação 24/05/2024 11h01
Equipamentos obsoletos? Falta de manutenção? O que acontece com os semáforos de Nova Andradina, que frequentemente apresentam falhas no funcionamento ou estão desativados?
Vereadores questionam falhas frequentes nos semáforos de Nova Andradina

Arquivo/PMNA

Buscando respostas a essas perguntas, todos os vereadores apresentaram requerimento na última sessão ordinária da Câmara, realizada na terça (21/05), em que pedem esclarecimentos e providências por parte do Prefeito Municipal, Gilberto Garcia, do Secretário Municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell, e do Diretor do Demtram, José Augusto Sobrinho.

Conforme destacam os parlamentares, apesar de reconhecida a influência de fenômenos naturais, que podem danificar equipamentos eletrônicos, há uma preocupação crescente de que outros fatores, possivelmente estruturais ou de gestão, estejam contribuindo para a situação.

Assim, na tentativa de solucionar o problema, o legislativo investiga se os semáforos da cidade já ultrapassaram seu tempo de utilização previsto, o que poderia explicar a necessidade de manutenções constantes; quais as medidas são necessárias para assegurar a eficiência dos equipamentos e, consequentemente, a segurança no trânsito; se existe a possibilidade de adquirir novos semáforos, mais modernos, resistentes e com maior durabilidade.

Os parlamentares justificam que a manutenção irregular dos semáforos tem um impacto direto no trânsito, dificultando a fluidez e aumentando os riscos de acidentes. “A funcionalidade adequada desses equipamentos é essencial para o desenvolvimento seguro das vias públicas. Problemas de sinalização podem causar não apenas transtornos diários para motoristas e pedestres, mas também representar um perigo significativo, principalmente em horários de pico e em áreas de maior movimento”.

A união dos vereadores na busca por melhorias demonstra a preocupação contínua em promover um trânsito mais organizado e seguro para todos os cidadãos.