Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores propõem investimentos para fortalecer agricultura familiar em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 09/05/2024 09h10, última modificação 09/05/2024 09h10
Vereador Ceará do PT e Vereadora Gabriela Delgado solicitam emenda parlamentar para aquisição de Patrulha Mecanizada

Arquivo/PMNA

Buscando fortalecer a agricultura familiar no município de Nova Andradina, os vereadores Ceará do PT e Gabriela Delgado apresentaram a indicação 132/2024, na qual apresentam pedido de viabilização de emenda parlamentar e esforços junto aos órgãos de gestão para aquisição de patrulha mecanizada para atender a ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA, localizada no assentamento TEIJIN, no município de Nova Andradina.

A proposta foi destinada ao Deputado Federal Vander Loubet, ao Deputado Estadual Zeca do PT e ao Secretário Executivo de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais, Humberto de Mello.

A Patrulha Mecanizada, equipada com implementos específicos, é uma ferramenta para os produtores rurais da região, que dependem quase que exclusivamente dos serviços agrícolas para sua subsistência. Segundo os vereadores proponentes, sua implementação trará resultados positivos diretos para a agricultura familiar do município.

"A importância desse investimento se reflete na capacidade de atender diversos serviços agrários, contribuindo significativamente para o aumento da produção e diversificação dos sistemas produtivos locais", destaca o Vereador Ceará do PT.

Gabriela Delgado acrescenta: "A aquisição deste conjunto de máquinas não apenas elevará a renda, mas também melhorará suas condições de vida dos agricultores”, justificando que os recursos são aguardados pela Associação com grande expectativa.