Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores propõem construção de UPA em Nova Casa Verde e reforma da ESF Vila Operária

por Cleverson Gouveia publicado 08/03/2023 13h18, última modificação 08/03/2023 13h18
Investimentos resultam em melhores condições de trabalho os trabalhadores da saúde, além de propiciar conforto e segurança no atendimento aos usuários

Divulgação

Na 4ª sessão ordinária deliberativa do ano de 2023, novamente as demandas da saúde foram pautadas na Câmara de Nova Andradina.

Na indicação 63/2023, os vereadores João Dan (PDT), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Sandro Hoici (Sem partido) solicitaram estudos para a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender o Distrito de Nova Casa Verde.

A propositura encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia a Secretaria Municipal de Saúde, devido a carência por exames, consultas médicas e atendimentos de saúde de complexidade intermediária. A ideia é compor uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e atenção hospitalar, considerando a grande distância do distrito até o Hospital Regional.

Outra melhoria reivindicada com urgência por esses vereadores é a reforma da ESF Vila Operária. O pedido é justificado tendo em vista que o prédio se encontra em deterioração. A troca do telhado é vital, pois a chuva tem causada infiltrações no prédio, dificultando o trabalho dos funcionários e atendimentos aos usuários.

Todos esses investimentos resultariam em melhores condições de trabalho aos trabalhadores da saúde, além de propiciar maior conforto e segurança no atendimento aos usuários.