Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem R$ 500 mil em emendas para aquisição de ônibus escolares

Vereadores pedem R$ 500 mil em emendas para aquisição de ônibus escolares

por Marcos — publicado 12/07/2019 13h13, última modificação 12/07/2019 13h13

Durante a sessão ordinária desta semana, os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), Robertinho Pereira (MDB), Ricardo Lima (DEM), Quemuel de Alencar (PDT) e Amarelinho (MDB) apresentaram indicação conjunta solicitando R$ 500 mil em emendas para viabilizar a aquisição de dois ônibus escolares.

A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputada federal Rose Modesto (PSDB) e deputado estadual Capitão Contar (PSL), com cópias ao prefeito Gilberto Garcia (PR) e ao secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata.

Segundo os vereadores, a proposta visa prestar atendimento aos alunos do município, proporcionando um transporte escolar mais confortável, seguro e eficiente. “Salientamos ainda que os ônibus da frota são antigos e, além de causar desconforto aos alunos, geram prejuízos aos cofres públicos devido ao excesso de manutenção”, afirmaram.

Mais indicações
Ainda durante a sessão, Deildo Piscineiro apresentou outras duas indicações, ambas aprovadas por unanimidade. Em uma delas, o parlamentar solicitou “que seja realizado serviço de ‘Limpeza Geral’ no prolongamento da Rua Santa Catarina, na entrada da matinha, atrás da Banda Marcial”.

Em outra, o parlamentar requereu a realização de um estudo técnico para alterar o sentido atual de mão única, passando a ser de mão dupla, na Rua Espírito Santo, entre as Ruas Walter Hubacher e Santo Antônio.

“Este é um pedido de motoristas e moradores, que solicitam a mudança de mão de direção do referido trecho, pois eles têm de percorrer um longo caminho para entrarem e saírem desta via. Essa mudança facilitaria o acesso para suas residências e bairros próximos”, argumentou Deildo.