Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e servidores são convidados a participar da posse canônica de novos padres

por Cleverson Gouveia publicado 09/02/2023 09h39, última modificação 09/02/2023 09h39
As celebrações eucarísticas solenes de criação e instalação de duas novas paróquias - São José e São Vicente de Paulo - serão um marco para Nova Andradina

CMNA

Na manhã desta quarta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal, Dr. Leandro Fedossi, recebeu um convite especial das mãos do padre Renato Nascimento Batista para participar das celebrações eucarísticas solenes de criação e instalação das Paróquias São José e São Vicente de Paulo, e posse canônica dos primeiros padres que estarão a frente dessas comunidades católicas.

Acompanhado pela vereadora Cida do Zé Bugre, padre Renato percorreu todas as salas da Câmara Municipal para estender o convite a todos os demais vereadores e servidores públicos da Casa de Leis.

Na ocasião, o líder católico confirmou que foi designado para ser o padre da Paróquia São José, enquanto o pároco Paulo Santos estará na Paróquia São Vicente de Paulo.

“A criação das paroquias visa atender melhor a realidade populacional de Nova Andradina, estar mais presente e próximo das comunidades locais”, comentou padre Renato, explicando que a presença das autoridades políticas é muito importante.

“Não pode haver uma dicotomia entre o poder legislativo e a religiosidade porque os poderes são para servir. O grande poder que Jesus nos ensinou é o poder do serviço e assim como os vereadores também estaremos lá para servir as pessoas”, completou.

Para os representantes do legislativo, a criação dessas paróquias pode ser considerada um marco para Nova Andradina, pois durante 50 anos a cidade permaneceu com uma única Paróquia (Santuário Imaculado Coração de Maria).

“Vamos nos tornar a primeira cidade da Diocese de toda circunscrição eclesiástica a ter 3 paróquias e 5 padres. A sede da Diocese de Naviraí tem apenas 2 - a Catedral e a Paroquia Nossa Senhora das Graças. Pedimos a Deus que abençoe nossas paróquias e aos padres pela nova missão que lhes foi confiada, para que disseminem a mensagem de amor ao evangelho no coração das pessoas”, declarou Cida do Zé Bugre.

Horário das Celebrações e Posse dos Padres

Dia 18- Sábado

às 19 horas – Missa de criação da Paróquia São José, onde tomará posse o padre Renato Nascimento Batista

Dia 19 - Domingo