Vereadores do MDB indicam necessidade de implantação de pontos de ônibus em diversas localidades
Na sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada nesta terça-feira (10), os vereadores Fábio Zanata e Gabriela Delgado, ambos do MDB, indicaram a necessidade de implantação de pontos de ônibus cobertos em locais estratégicos, visando o conforto e a segurança dos munícipes que dependem do transporte público.
Na Indicação 274/2024, Fábio Zanata pede que sejam tomadas providências para a instalação de três coberturas de pontos de ônibus na esquina da Rua Espírito Santo com a Rua Brilhante. O parlamentar justifica a solicitação com base em observações realizadas durante suas passagens pela localidade, onde identificou diversas situações que demonstram a necessidade de pontos de ônibus adequados.
“Em um dia chuvoso, pacientes de hospitais de Jales e Barretos, que estavam em tratamento no hospital do câncer de Nova Andradina, foram vistos aguardando o transporte em plena exposição ao tempo”, assinalou. Além disso, o vereador relatou a situação de crianças de projetos escolares e idosos do Projeto Conviver, que enfrentam as condições climáticas, seja sob o sol escaldante ou durante as chuvas.
Por sua vez, a vereadora Gabriela Delgado apresentou a indicação 275/2024, na qual solicita a implantação de pontos de ônibus cobertos em dois pontos: na Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos, entre a Rua Armando Felix de Sá e a Rua Cassiano José Rodrigues, e na Rua Pastor Júlio de Alencar, no encontro com a Rua Cassiano José Rodrigues.
Gabriela destacou que essa demanda é constantemente solicitada pelos moradores do Bairro Pedro Pedrossian, que apontam a necessidade de uma solução para o desconforto enfrentado por estudantes e trabalhadores que dependem do transporte coletivo. “A iniciativa visa garantir um espaço protegido contra as intempéries, como já foi feito em outros bairros, como o Universitário, onde a implantação de pontos de ônibus cobertos trouxe considerável melhoria para os usuários.
Agora, as sugestões aguardam a análise e aprovação por parte do Executivo Municipal, em específico, dos setores da infraestrutura e serviços públicos.