Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam equipamentos entregues ao CRENA e elencam novas demandas

Vereadores destacam equipamentos entregues ao CRENA e elencam novas demandas

por Cleverson Gouveia publicado 31/07/2023 12h45, última modificação 31/07/2023 12h42
Aparelhos atendem antigas reivindicações dos vereadores
Vereadores destacam equipamentos entregues ao CRENA e elencam novas demandas

Cleverson Gouveia/CMNA

Reivindicação sempre presente nas indicações dos vereadores, a estruturação do CRENA deu um passo importante com a compra e entrega de cadeiras de rodas, materiais e aparelhos para o setor de fisioterapia do Centro Regional de Reabilitação de Nova Andradina, em investimento que somou R$ 52.697,94.

O ato foi oficializado na manhã desta segunda-feira (31) e contou com a presença do presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e vereadores Fábio Zanata (MDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Arion Aislan (PL), Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL).

“É uma conquista importante, mas ainda temos outras solicitações, principalmente para colocar fim nas filas. Muitas pessoas ainda aguardam atendimento e, mesmo com os fisioterapeutas no trabalhando no máximo da sua capacidade a depender da patologia de cada paciente, o espaço é pequeno”, frisou Dr. Leandro.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal ressaltou que um “local mais amplo será benéfico para a equipe e para os pacientes”. “Contratar mais profissionais e ampliar o horário do CRENA, para atendimento no período noturno, é outra solicitação, pois vai tirar os pacientes da fila de espera”, emendou.

Para viabilizar essas reivindicações, o parlamentar ressaltou o apoio da Câmara Municipal, que recentemente aprovou a criação de vagas para a contratação de fisioterapeutas, e também o aporte de recursos por meio das emendas impositivas, com o objetivo de incrementar o orçamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos vereadores, pacientes e servidores do Centro Regional de Reabilitação de Nova Andradina, a solenidade de entrega de cadeiras de rodas, materiais e aparelhos para o setor de fisioterapia do CRENA contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia (PL) e secretários municipais.