Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Nova Andradina buscam transparência na organização da FEJUNA 2024

Vereadores de Nova Andradina buscam transparência na organização da FEJUNA 2024

por Cleverson Gouveia publicado 13/06/2024 12h44, última modificação 13/06/2024 12h44
Vereadores de Nova Andradina buscam transparência na organização da FEJUNA 2024

Arquivo/PMNA

Em busca de maior transparência na organização da tradicional FEJUNA, o vereador Ceará do PT, com o apoio de parlamentares subscritos, apresentou o Requerimento nº 59/2024. O documento, aprovado em 11 de junho, solicita informações sobre o cronograma do evento para este ano.

O requerimento é dirigido ao prefeito Gilberto Garcia, à secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi Pokrywiecki, e à diretora da Fundação Nova-Andradinense de Educação e Cultura (FUNAEC), Ana Lucia Vasconcelos. Entre os questionamentos levantados, o vereador busca esclarecer quais artistas locais (pratas da casa) se apresentarão, se haverá pagamento de cachê para esses artistas e quais serão os valores pagos.

Além disso, o parlamentar pede uma cópia atualizada do cadastro municipal de artistas e verifica se está sendo cumprida a Lei nº 1130/2013, que exige a participação de artistas locais na abertura ou encerramento de shows no município. Ceará também solicita a grade de programação desta edição da FEJUNA.

A justificativa do requerimento ressalta a importância de garantir a transparência e o cumprimento das normas municipais, especialmente no apoio e valorização dos artistas locais. A resposta ao requerimento dentro do prazo legal estabelecido é aguardada para assegurar que a organização do evento atenda às expectativas da comunidade e respeite os talentos regionais.