Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram reforma da unidade de saúde do Angico

Vereadores cobram reforma da unidade de saúde do Angico

por Cleverson Gouveia publicado 27/03/2024 10h15, última modificação 27/03/2024 10h15
Prefeitura teria recebido R$ 150 mil do Estado para compra de equipamentos para saúde. Em contrapartida, município deveria fazer a reforma no prédio da ESF deste bairro rural. Até o momento, obra não saiu do papel.
Vereadores cobram reforma da unidade de saúde do Angico

CMNA

Em requerimento aprovado por unanimidade na 6ª sessão plenária do legislativo municipal, os vereadores Arion Aislan, Dr. Leandro Fedossi e a vereadora Márcia Lobo voltaram a cobrar a administração do prefeito Gilberto Garcia a respeito da reforma da unidade de saúde (ESF) do Angico.

A história remonta a cerca de um ano atrás, quando os parlamentares buscaram o apoio do então secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, para viabilizar uma emenda no valor de R$ 150 mil destinada à reforma da unidade de saúde do Angico.

Segundo informações oficiais, o governo de Mato Grosso do Sul repassou esse montante à prefeitura com a condição de que fosse utilizado para a compra de equipamentos para a saúde, enquanto o município assumiria o compromisso de executar a reforma do posto de atendimento médico.

No entanto, passado um ano, a obra permanece apenas no papel, gerando questionamentos e insatisfação por parte dos vereadores e da comunidade local. Em resposta à situação, os vereadores encaminharam um pedido de informações às pastas de infraestrutura e saúde, solicitando esclarecimentos sobre a existência de um projeto e orçamento para a reforma ou construção da unidade de saúde no Angico. Caso existam documentos comprobatórios, eles devem ser apresentados; caso contrário, a administração deve justificar os motivos para não ter sido feito até agora.

"Tal questionamento é de suma importância no controle e acompanhamento dos trabalhos realizados, e também para que este poder legislativo faça adequadamente a fiscalização dos recursos destinados à população, seguindo todas as regras e leis reguladoras atuais", destacaram os vereadores em seu requerimento.