Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram melhorias nas instalações e segurança na ESF Nova Casa Verde

Vereadores cobram melhorias nas instalações e segurança na ESF Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 14/06/2024 07h16, última modificação 14/06/2024 07h16
Vereadores cobram melhorias nas instalações e segurança na ESF Nova Casa Verde

Arquivo/PMNA

A necessidade de melhorias nas instalações da ESF Nova Casa Verde e de segurança aos usuários foi apresentada pelos vereadores Deildo Piscineiro, Gabriela Delgado e Arion Aislan, na indicação 157, na 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

A proposta é para que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Gilberto Garcia, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Julio César Castro Marques, com a solicitação de estudos técnicos para execução das seguintes intervenções: construção de cobertura, construção de banheiros (masculino e feminino) e a contratação de um vigia noturno.

Atualmente, o ambiente interno da ESF não oferece condições adequadas para receber os munícipes durante os períodos de espera, especialmente em dias de sol intenso ou chuva, já que muitos chegam de madrugada e não têm onde se abrigar.

Já a contratação do vigia possibilitaria a abertura das portas da ESF a partir das 4h da manhã, proporcionando um local seguro e confortável para as famílias, além de contribuir para a segurança da unidade de saúde, prevenindo possíveis atos de vandalismo e garantindo a integridade do patrimônio público.

A solicitação dos vereadores reflete um clamor das famílias que dependem dos serviços prestados aos usuários da rede de saúde municipal. "Essas melhorias são básicas e necessárias para garantir um atendimento digno e humanizado. Estamos lidando com uma questão de saúde pública e aqueles que procuram atendimento merecem ser tratadas com respeito e consideração", destacaram os autores da indicação.