Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram informações sobre problemas em luminárias da BR-376, na saída para Ivinhema

por Cleverson Gouveia publicado 24/06/2024 08h15, última modificação 24/06/2024 08h16
Usuários do trecho entre o Distrito Industrial e o Frigorifico JBS enfrentam sucessivos problemas devido a apagões no sistema de iluminação pública

CMNA

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou na última Sessão Ordinária, o requerimento 61/2024, encaminhado ao Executivo Municipal, questionando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos acerca de problemas na iluminação pública estendida na BR-376, no trecho que compreende a entrada do Bairro Industrial e o Frigorifico JBS.

Sob a autoria da vereadora Gabriela Delgado (MDB) e dos vereadores Dr. Leandro Fedossi e Arion Aislan, a matéria legislativa busca saber se foi realizada avaliação da capacidade do transformador para atender a rede de energia que serve o sistema de iluminação. A falta de iluminação adequada na BR 376, entre a entrada do Bairro Industrial e o frigorífico JBS, tem causado grande preocupação devido ao aumento significativo do número de acidentes no trecho.

O texto do requerimento legislativo cobra ainda uma solução definitiva para os problemas elétricos que afetam o serviço de iluminação daquele trecho. “A ausência de luz nos postes de energia, resulta em visibilidade reduzida para motoristas e pedestres, aumentando o risco de colisões, atropelamentos, além de facilitar a ocorrência de crimes, situações que precisam ser resolvidas com urgência”, considera a justificativa dos vereadores encaminhada ao Governo Municipal.