Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram ação da Prefeitura para resolver problemas estruturais da Praça Brasil

por Cleverson Gouveia publicado 23/05/2024 11h52, última modificação 23/05/2024 11h52
Falta de manutenção dos banheiros, lâmpadas queimadas, infiltrações e rachaduras nos quiosques, fonte quebrada, água parada e lixo acumulado são alguns dos problemas apontados em requerimento

CMNA

A situação de abandono da Praça Brasil motivou a vereadora Gabriela Delgado e o vereador Dr. Leandro Fedossi a cobrar uma ação efetiva da Prefeitura de Nova Andradina.

Em requerimento encaminhado às secretarias de infraestrutura, serviços públicos e setor de vigilância sanitária, os parlamentares requereram informações detalhadas no tocante à falta de manutenção de banheiros, existência de lâmpadas queimadas, infiltrações e rachaduras nos quiosques, fonte quebrada, água parada e lixo acumulado.

Na justificativa apresentada, os vereadores informaram que receberam reclamações dos munícipes e, durante fiscalização, observaram vários problemas estruturais nos quiosques e outros equipamentos públicos existentes no local.

Diante disso, questionaram à administração pública se existe um cronograma de tratamento da água da fonte para evitar o mosquito Aedes aegypti; o por quê não foi feita a manutenção da fonte luminosa, que está quebrada há meses, mesma situação constatada nos banheiros, na iluminação pública e quiosques.

“Quem são os responsáveis pelas manutenções dos banheiros? Quando as lâmpadas queimadas serão substituídas por novas?  Quando foi realizada a manutenção das calhas dos quiosques e de quem é a responsabilidade por esses serviços”, indagam os vereadores.

Em caso de ter sido realizada a manutenção nos itens mencionados, os representantes do povo no legislativo municipal solicitam que seja enviado relatórios com as datas e serviços já executados. Caso esteja no cronograma de serviços dos setores municipais, pedem que sejam divulgadas as datas das próximas manutenções.

“Solicitamos que as informações sejam fornecidas de maneira clara e detalhada, a fim de possibilitar uma análise adequada da situação e garantir ações eficazes para a melhoria do espaço público em questão”, frisam os vereadores.