Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam esclarecimentos sobre a legalização de terrenos de Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 16/03/2023 11h07, última modificação 16/03/2023 11h07
Cronograma de limpeza das praças do município e do distrito também foi solicitado. Finalidade é fiscalizar o andamento dos serviços executados

Wikipédia

Há quase 5 anos foi iniciado o projeto de regularização fundiária em Nova Casa Verde com o propósito de legalizar os terrenos e, com isso, garantir à população a escritura definitiva do seu imóvel. Contudo, alguns moradores do distrito ainda têm dúvidas sobre este processo, realizado por meio da Agehnova (Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina).

Para esclarecer alguns pontos pendentes, o vereador João Dan (PDT) e as vereadoras Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) requereram (20/2023) informações ao secretário municipal de finanças, Emerson Nantes de Matos e ao prefeito Gilberto Garcia.

Entre os questionamentos, os vereadores buscam dados sobre número de terrenos já regularizados, pendências de pagamento de indenizações ao município, valores arrecadados até o momento e se ainda faltam imóveis a serem regularizados.  Esses elementos devem ser acompanhados pelas planilhas referentes aos lotes pagos e em andamento.

Em outro requerimento (15/2023) aprovado na sessão desta terça-feira (14), os vereadores Arion Aislan (PL) e Alemão da Semente (PDT) solicitaram ao secretário de serviços públicos, Roberto Ginel, o cronograma de limpeza das praças do município com a finalidade de fiscalizar os serviços executados.