Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apresentam requerimento e indicações sobre infraestrutura urbana

Vereadores apresentam requerimento e indicações sobre infraestrutura urbana

por Cleverson Gouveia publicado 15/06/2023 08h16, última modificação 15/06/2023 08h16
Proposituras abordaram temas como construção de praça, acessibilidade e trânsito
Vereadores apresentam requerimento e indicações sobre infraestrutura urbana

Agência 7ª Arte

A 18ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal de Nova Andradina contou com requerimento e indicações sobre infraestrutura urbana. As proposituras seguem agora para providências pela Prefeitura de Nova Andradina e secretarias municipais competentes.

No Requerimento 068/2023, Arion Aislan (PL), Gabriela Delgado (PSB), Deildo Piscineiro (PSDB) e Dr. Sandro Hoici (sem partido) solicitaram cópia do processo de implantação dos quebra-molas e traffic calming instalados na entrada do Bairro Portal do Parque.

Entre os dados requeridos está o custo por unidade, os motivos que levaram à necessidade de se refazer o serviço, assim como quem custeou a reformulação dos quebra-molas, e, ainda, se houve aditivos.

Já na Indicação 237/2023, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) reiterou propositura apresentada em 2021, em que solicitou projeto técnico de aquisição de área para a construção de “Praça Padrão”, na Vila Santo Antônio.

O trânsito voltou à pauta na Indicação 244/2023, de autoria do vereador Wilson Almeida (PSDB), requerendo a implantação de ondulação transversal na Rua Walter Hubacher, em frente à igreja Sara Nossa Terra, no centro de Nova Andradina.

Com foco na acessibilidade, na Indicação 246/2023, Arion Aislan (PL) e Deildo cobraram urgência na instalação de rampa de acesso para cadeirantes, na Avenida Eurico Soares de Andrade, esquina com a Rua Sete de Setembro.

O vereador também é autor da Indicação 247/2023, em que reivindicou a implantação de duas ondulações transversais na Rua Espírito Santo, no trecho compreendido entre a Rua Redentor e a Rua Senador Auro Soares Andrade, e entre a Rua São José e Rua Milton Modesto.