Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apontam necessidade de investimentos em transporte escolar

Vereadores apontam necessidade de investimentos em transporte escolar

por Cleverson Gouveia publicado 04/07/2024 12h15, última modificação 04/07/2024 12h15
Vereadores prestigiaram a entrega oficial de 7 veículos escolares. Ônibus irão para atender os estudantes residentes na área rural
Vereadores apontam necessidade de investimentos em transporte escolar

CMNA

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Leandro Fedossi, juntamente com os vereadores Pedro Soares, Márcia Lobo, Arion Aislan, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre, prestigiaram a solenidade de entrega de sete novos ônibus escolares que serão utilizados no transporte rural de estudantes.

A necessidade de ampliar e renovar a frota de veículos escolares foi objeto de indicação do vereador Fábio Zanata há cerca de 60 dias, através da qual solicitou a aquisição de 10 ônibus. Além dele, outros parlamentares já apontavam a necessidade de mais investimentos e melhorias em transporte.

A contratação de monitores, por exemplo, foi outra sugestão apresentada na Casa de leis, assim como  a cobertura de vários pontos de ônibus, novos itinerários para atender mais bairros, entre outras demandas.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Leandro, as novas aquisições trazem mais segurança e conforto aos alunos bem como reduz os custos da administração com manutenção e reparos. “Os veículos percorrem diferentes bairros, sítios e assentamentos na zona rural para que nenhuma criança fique fora da escola. Isso mostra o cuidado com os estudantes das redes municipais e estaduais residentes na área rural e matriculados na educação básica, tanto na rede municipal, quanto na rede estadual de ensino”.

A solenidade contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, secretários municipais e servidores da área da educação. O valor total do investimento é de R$ 2,8 milhões, sendo aplicados R$ 2,4 milhões em recursos próprios do município e R$ 399 mil provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/salário educação).