Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apoiam movimento “Maio Amarelo”

Vereadores apoiam movimento “Maio Amarelo”

por Marcos Matos publicado 04/05/2015 21h38, última modificação 19/05/2015 20h15
O mês de maio foi escolhido para abordar um importante movimento, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.

Trata-se do “Maio Amarelo”, movimento este que a Câmara de Vereadores apoia e faz um convite aos cidadãos nova-andradinenses para refletirem o comportamento no trânsito.

Na manhã desta segunda-feira (4), os vereadores receberam a comissão da campanha, que é coordenada pelo Governo Municipal através da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) e Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran).

No encontro, os membros da comissão falaram da importância da iniciativa para um trânsito seguro e colocaram um laço amarelo – conhecido no mundo como símbolo de engajamento – em cada parlamentar.

“Nosso objetivo é contribuir para fazer do trânsito um lugar seguro para todos, estimulando e promovendo atividades voltadas à conscientização”, ressaltou o secretário da Sumusp, Umberto Canesque Filho.

Na oportunidade o presidente da Câmara, Cido Pantanal (SD), enalteceu a iniciativa e enfatizou que mais do que chamar a atenção da sociedade para a temática da mobilidade urbana, é preciso fazer com que ela se envolva.

Fonte: Aline Leão / Assessoria