Vereadoras propõem containers para comercialização de artesanatos e alimentos das Mulheres de Atitude
As vereadoras Gabriela Delgado, Márcia Lobo e Cida do Zé Bugre apresentaram indicação (90/2024) com o propósito de impulsionar a economia local e valorizar as produções artesanais das "Mulheres de Atitude" em Nova Andradina. A iniciativa visa criar um ponto de comercialização físico na Praça Queneciano Cecilio de Lima, situada em frente ao Museu Municipal, por meio da instalação de containers.
O projeto da Feira Mulheres de Atitude tem se destacado pela qualidade dos produtos oferecidos e pela representatividade das mulheres empreendedoras. A disponibilização de um espaço físico em estruturas de containers se mostra como uma alternativa viável para atender às necessidades específicas de armazenamento e conservação dos alimentos e artesanatos produzidos.
Para as vereadoras, a praça por sua localização estratégica, torna-se um ponto privilegiado para a instalação dos containers, possibilitando maior visibilidade e acesso aos produtos para os moradores e visitantes da cidade.
“Seria um ambiente propício para a divulgação e venda dos produtos das Mulheres de Atitude. Além disso, a medida contribui para a geração de renda das mulheres envolvidas no projeto, promovendo a inclusão e o empoderamento feminino”, completaram as parlamentares de Nova Andradina.
A proposta foi enviada para análise das secretarias municipais de educação e de assistência social, além do gabinete do poder executivo municipal.