Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora propõe aumento na frequência de coleta de lixo em Nova Casa Verde

Vereadora propõe aumento na frequência de coleta de lixo em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 29/05/2024 11h43, última modificação 29/05/2024 11h43
Vereadora propõe aumento na frequência de coleta de lixo em Nova Casa Verde

Agência 7ª Arte

A vereadora Gabriela Delgado apresentou a Indicação 145/2024 na última sessão da Câmara Municipal, solicitando o aumento da frequência das coletas de lixo na semana no Distrito Nova Casa Verde.

A proposta da vereadora surge em resposta ao aumento na geração de resíduos no distrito, principalmente devido ao grande número de trabalhadores que estão vindo de fora para trabalhar na nova fábrica. Com esses trabalhadores se hospedando nos hotéis locais, houve um aumento expressivo na quantidade de lixo produzido na região.

Segundo a vereadora, as coletas de lixo realizadas duas vezes por semana não estão sendo suficientes para atender à demanda crescente. Por isso, ela argumenta que é necessário aumentar a frequência das coletas, propondo que seja feita ao menos três vezes por semana, especialmente nas áreas onde estão localizados os hotéis.

“Nossa iniciativa visa garantir a limpeza e a qualidade de vida no Distrito Nova Casa Verde, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e a saúde pública”, destacou a vereadora.