Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora defende combate à dengue com “fumacê” e regularização fundiária urbana

por Cleverson Gouveia publicado 09/03/2023 13h07, última modificação 09/03/2023 13h07
Fumacê é uma das armas eficazes usadas contra o aedes aegypti durante epidemias. Já a regularização garante à propriedade do lote urbano nos bairros originários de programas sociais.

Agência 7ª Arte

Na sessão ordinária realizada na última terça (07), Márcia Lobo (MDB) apresentou diversas indicações e requerimentos com propostas que visam proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade às famílias nova-andradinenses.

Por meio do requerimento 18/2023, a vereadora demonstra sua preocupação com o aumento de casos de dengue no município e solicita informações sobre o veículo para execução do fumacê nos bairros onde há registros da doença.

O município possui veículo e maquinário próprio para execução do serviço? Com qual frequência está sendo executado o fumacê no município? Estes foram os questionamentos feitos ao prefeito e ao secretário municipal de saúde, pois Márcia acredita que o Fumacê é uma das armas eficazes usadas contra o aedes aegypti durante epidemias.

Programa de regularização fundiária urbana nos bairros originários de programas sociais

Ex-diretora da Agehnova, a vereadora Márcia Lobo sugeriu a realização do programa de regularização fundiária urbana nos bairros originários de programas sociais.

A indicação 64/2023 poderá beneficiar moradores diretamente os bairros Bela Vista I, II e II, Jardim Alvorada, Ulisses Pinheiro, Morada do Sol, Argemiro Ortega, casas de PVC e demais bairros informais ocupados predominantemente por população de baixa renda e que necessita da regulamentação do seu imóvel.

“A regularização dos loteamentos irregulares e a entrega da titulação aos ocupantes garantem o direito social à moradia e à propriedade plena do lote urbano, ao permitir a obtenção da escritura de seus imóveis junto ao Cartório de Registro. Sem dúvidas, uma ação que traz dignidade às famílias nova-andradinenses”, justifica a parlamentar.