Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador requer informações sobre pregão para o HR em Nova Andradina

Vereador requer informações sobre pregão para o HR em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 14/12/2023 13h08, última modificação 14/12/2023 13h08
Vereador requer informações sobre pregão para o HR em Nova Andradina

Agência 7ª Arte

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou e encaminhou o Requerimento nº. 156/2023, de autoria do vereador Ceará do PT, destinado a solicitar esclarecimentos sobre o Pregão Presencial nº. 81/2023, voltado para a aquisição de galões de água e serviços de manutenção corretiva em bebedouros e fogões industriais para atender ao Hospital Regional.

Incialmente, o vereador indaga sobre a antecipação do Pregão, que estava agendado para 16/10/2023, mas ocorreu em 04/10/2023. Ele busca detalhes e esclarecimentos sobre os motivos que justificaram essa antecipação, visando garantir transparência e compreensão dos procedimentos adotados.

Além disso, Ceará do PT requer informações referentes aos valores globais do último certame realizado para a aquisição dos mesmos produtos e serviços, bem como o valor global do Pregão Presencial nº. 81/2023. Ele solicita cópias dos contratos, relativos a ambos os certames, visando uma análise mais detalhada.

Outro ponto abordado no requerimento é se o Pregão já foi homologado. Em caso afirmativo, o parlamentar busca informações adicionais sobre a data e os responsáveis pela homologação, bem como quaisquer outros detalhes relevantes sobre o processo.

O vereador destaca que essa solicitação é pautada na necessidade de garantir transparência e prestação de contas à população, princípios fundamentais para a gestão pública, enfatizando que o acesso a essas informações contribuirá significativamente para fortalecer a governança e zelar pelo correto uso dos recursos públicos.