Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador propõe mais estrutura para agentes de saúde da ESF Morada do Sol

Vereador propõe mais estrutura para agentes de saúde da ESF Morada do Sol

por Cleverson Gouveia publicado 09/05/2024 10h01, última modificação 09/05/2024 10h01
Vereador propõe mais estrutura para agentes de saúde da ESF Morada do Sol

Arquivo/PMNA

O vereador Wilson Almeida apresentou a Indicação 128/2024 na Câmara Municipal, propondo a estruturação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Morada do Sol por meio da aquisição de um computador completo e uma impressora para atender os agentes comunitários de saúde da unidade.

A justificativa da indicação se baseia na necessidade de proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes comunitários de saúde da ESF Morada do Sol. Relatos desses profissionais apontam que, devido à divisão de equipes e ao aumento de funcionários na unidade, torna-se imprescindível a atualização dos equipamentos utilizados.

Com a implementação de um novo computador completo com impressora, os agentes poderão desempenhar suas atividades de forma mais eficiente e ágil, especialmente no uso dos sistemas E-SUS, E-Saúde e EACS, programas essenciais para o registro adequado dos atendimentos e o acompanhamento dos pacientes.

O vereador destaca a importância dessa medida para garantir que os agentes comunitários de saúde possam executar suas atribuições com total excelência e rapidez, contribuindo assim para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.