Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador defende implantação de plano de saúde para servidores municipais e seus dependentes

por Cleverson Gouveia publicado 20/04/2023 10h06, última modificação 20/04/2023 10h06
Proposta colabora para amenizar as demandas do SUS e melhoria da qualidade de vida do funcionalismo, propiciando a tranquilidade necessária para o bom desenvolvimento das atividades laborais

Agência 7ª Arte

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina aprovaram por unanimidade a indicação nº 151/2023, que solicita ao Prefeito firmar convênio com operadora de Plano de Saúde.

Junto à indicação legislativa, foi encaminhado um anteprojeto de lei, no qual é apresentado um modelo viável e baseado em normais legais, já adotado em outros municípios do país.

De autoria do vereador Josenildo Ceará (PT), a indicação subscrita por todos os demais edis, tem por objetivo proporcionar aos servidores públicos municipais e aos seus dependentes a possibilidade de aderir a um plano de saúde com cobertura para consultas médicas, atendimento emergencial, ambulatorial, cirúrgico, exames, internação, atendimento odontológico e tratamento de doenças congênitas.

Na justificativa da proposta, o vereador afirma a implantação de um plano de saúde adequado poderia contribuir para a prevenção de doenças e colaborar para amenizar as demandas do SUS.

Apresentada na 10ª sessão ordinária do dia 18 de abril, a proposta segue agora para análise do chefe do Poder Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Finanças e Gestão.

Plano de saúde – demanda antiga

A tentativa de implantar um plano de saúde para os servidores municipais é uma demanda antiga. Em 2017, Gilberto Garcia foi eleito e um dos itens de seu plano de governo era exatamente este. Porém, passaram-se 4 anos e a medida não foi implementada pelo município.

Agora, em seu segundo mandato consecutivo, o prefeito tem a oportunidade de colocar em prática seu compromisso de valorização do funcionalismo público municipal.  “Sabemos que o governo fez estudos e cálculos sobre o impacto financeiro nas contas públicas do município. Contudo, isso jamais saiu do papel”, declarou o vereador Ceará.

E completou: “Vamos continuar cobrando este benefício, porque a aprovação do plano de saúde poderá ajudar a reduzir as demandas nos postos de saúde, hospital e laboratório municipal e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida dos servidores, propiciando a tranquilidade necessária para o bom desenvolvimento das atividades laborais, o que favorece o baixo índice de absenteísmo”.