Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Valter Yasunaka concede moção de parabenização a agentes da Defesa Civil

Valter Yasunaka concede moção de parabenização a agentes da Defesa Civil

por Marcos Matos publicado 29/10/2015 21h01, última modificação 29/10/2015 21h01
Há dois meses foi finalizado em Nova Andradina o curso de formação de Agentes Voluntários de Defesa Civil (AVDC), formando 54 agentes do município e da região. Durante um mês essas pessoas foram capacitadas para atuar de forma integrada a Defesa Civil em auxílio aos municípios, que compõem a microrregião, em situações de desastre e com atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio florestal, radiocomunicação emergencial e sistema de comando em operador.
Valter Yasunaka concede moção de parabenização a agentes da Defesa Civil

João Cláudio/Assessoria de Comunicação CMNA

Nesta terça-feira (27), instrutores, parceiros e voluntários que participaram da capacitação foram homenageados na Câmara Municipal com Moção de Parabenização proposta pelo vereador Valter Yasunaka (PSDB).

Para o Parlamentar, ações dessa natureza é determinante para o desenvolvimento da cidade. “O curso de capacitação simboliza mais proteção e segurança à comunidade nova-andradinense e toda a região e, por reconhecer a importância e a altivez dos trabalhos realizados enaltecemos a organização e o comprometimento dessas pessoas”, justificou.

Foram homenageados os instrutores do curso: Coronel QOBM Isaías Ferreira Bittencourt, sargento PM Valter Antunes de Oliveira, 1º sargento PM Luiz Roberto Penrabel, 2º sargento BM Givanildo Pinto Corrêa, 3º sargente BM Wanderley Alves Pinto e 3º sargento BM Lyderson Oursley Francisco.

Também receberam a moção de parabenização Márcio Costa, secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, representando todos os colaboradores da secretaria; Major Tatiane Dias de Oliveira Inoue, comandante do 3º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, representado todos os militares e Marcos Juliano da Silva Cruz, representando todos os formandos do curso.

Na oportunidade, o Coronel Isaías usou a tribuna para falar da satisfação em receber a honraria. “Estou muito satisfeito por ter cumprido essa etapa e dizer que é uma honra poder receber uma homenagem desta Casa de Leis”, disse.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA