Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Valmirá pleiteia contratação de nutricionista para o CEM

Valmirá pleiteia contratação de nutricionista para o CEM

por Elaine — publicado 15/02/2017 11h03, última modificação 15/02/2017 11h03

O acompanhamento de nutricionistas a pacientes que necessitam de atendimento específico na área, pautou indicação do vereador Valmirá do Pax (PSDB) encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia. Apresentada em plenário durante sessão ordinária desta segunda-feira (13), a indicação trata da designação de um nutricionista para o Centro de Especialidades Médicas Tiyokaio Oshiro.

“O nutricionista é o profissional responsável por garantir o aporte de nutrientes necessários aos pacientes em recuperação. Com o intuito de evitar problemas como riscos de infecção, dificuldade de cicatrização, fraqueza e funções de órgãos, é um profissional importante para recuperar o estado nutricional dos pacientes”, argumenta o vereador, ao destacar a importância da contratação.

Valmirá destaca ainda que a designação de um nutricionista tem sido frequentemente reivindicada por munícipes que estão em tratamento de saúde. “Há algum tempo que o CEM se encontra sem atendimento de um nutricionista. Desta forma, aguardamos que o Poder Público tome as providências necessárias”, defende.

SERVIÇOS PÚBLICOS – Também de autoria do vereador Valmirá do Pax, duas indicações parlamentares com foco na execução de serviços públicos foram votadas em sessão ordinária. Encaminhada ao secretário Roberto Ginell, a primeira das indicações trata da instalação de um ponto de ônibus com cobertura nas avenidas Rio Brilhante e Eurico Soares Andrade, locais onde os trabalhadores de usina embarcam rumo ao trabalho.

Já na matéria seguinte, o parlamentar reivindica serviços de limpeza na Praça Cândido Frutuoso de Matos, no bairro Durval Andrade Filho, bem como podas de árvores. “Em se tratando de um local no qual os moradores usam para seu momento de lazer, a limpeza da praça é importante para erradicar o acúmulo de lixo e, consequentemente, a proliferação do mosquito da dengue”, destaca.