Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Valmirá cobra psiquiatra para o CAPS

Valmirá cobra psiquiatra para o CAPS

por Marcos — publicado 27/09/2019 12h16, última modificação 27/09/2019 12h16

Por meio de requerimento, o vereador Valmirá do Pax (PSDB) cobrou a contratação de um médico psiquiatra para o CAPS de Nova Andradina.

“É importante deixar claro que não adianta fazer o Setembro Amarelo para prevenção do suicídio se não há profissional nessa área”, emendou o parlamentar.

No documento, Valmirá também questionou as providências que estão sendo tomadas para viabilizar a contratação.

“Devido ao grande numero de pacientes atendidos no CAPS, sabemos da necessidade de ter mais de um profissional na área”, completou.

Indicação
Além do requerimento, o vereador apresentou indicação em que solicita “que seja implantado os efeitos legais do decreto nº 5.402 de 1º de maio de 1943, que concede folga aos trabalhadores no dia do seu aniversário”.

“Considerando que primar pelo bem-estar dos servidores públicos é uma forma de motivá-los, tanto na produção, quanto na sua autoestima, sugerimos a adoção dessa medida”, concluiu.