Uso consciente de bicicletas elétricas e transporte coletivo pautam indicações
O trânsito na área urbana esteve em pauta em duas indicações apresentadas pelos vereadores de Nova Andradina na última sessão plenária ordinária deliberativa realizada pela Câmara Municipal.
Na Indicação 038/2023, o vereador Wilson Almeida (PSDB) solicitou parceria entre a Prefeitura, DEMTRAN e Polícia Militar para a realização de campanha visando o uso consciente de bicicletas elétricas.
Já na Indicação 040/2023, os vereadores Josenildo Ceará (PT), Fábio Zanata (MDB) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) requereram ao Executivo municipal que realize processo licitatório para a contratação de empresa de transporte público coletivo.
A propositura encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia às secretarias municipais de Finanças e Gestão e de Infraestrutura, leva em consideração duas leis municipais (nº. 517, de 21 de junho de 2005, e nº. 879, de 03 de maio de 2010).
“É importante lembrar que o município possui lei própria no que tange à implantação do transporte coletivo. Ademais, as estimativas do IBGE projetam que a população de Nova Andradina ultrapassará a margem dos 50 mil habitantes, o que factualmente coloca em tela a obviedade de termos transporte coletivo, considerado ainda a distâncias universitárias, de trabalho, saúde, lazer, entre outros itens que expõe o trânsito de pessoas. Desta forma, pedimos que os poderes competentes possam atender essa ansiedade populacional nova-andradinense”, destacaram os vereadores na justificativa da indicação.