Tribuna livre tem recorde de participação na sessão itinerante de Nova Casa Verde
Mais de 100 moradores do distrito e assentamentos compareceram à sessão itinerante da Câmara Municipal realizada na última terça-feira, dia 27, na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, em Nova Casa Verde.
Proposta pelo vereador João Dan (PDT), esta é a primeira sessão itinerante promovida nesta legislatura. Além de ter a oportunidade de acompanhar o trabalho dos vereadores e vereadoras, que expuseram indicações, requerimentos e votaram projetos, a população teve voz na tribuna livre, com número recorde de participação.
Os pronunciamentos foram feitos pelo agricultor José Jusceli dos Santos, conhecido como Garganta; a funcionária pública Neiva Gonçalves Servignany, a moradora do Assentamento São João, Elaine da Silva Moreira Dias, e o pastor Celio Evangelista Amaral. Os moradores que assistiam a sessão também utilizaram cartazes para se manifestar.
A saúde foi o tema central das reivindicações. Entre as demandas trazidas estão a implantação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com a disponibilização de um médico, ambulância e atendimento 24 horas, atendimento de médicos especialistas pelo menos 1 vez por mês para atender nos assentamentos e na unidade de saúde, agilização de procedimentos e exames.
Porém, outros temas também foram abordados, como a ampliação da pavimentação asfáltica na área urbana, iluminação, poda de árvores, melhorias nas estradas, no atendimento do Corpo de Bombeiros Militar, revisão dos processos de regularização fundiária e a realização de uma reunião mensal com os vereadores para a discussão das necessidades da comunidade.
Após ouvir as demandas, os parlamentares se dispuseram a dar o encaminhamento ao poder executivo, solicitando a tomada de providências.
Em nome do poder legislativo, o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, agradeceu a presença de todos, enfatizando que a grande maioria das reivindicações são conhecidas dos vereadores e, inclusive, já foram trazidas para o debate da Casa de Leis através de indicações e requerimentos aprovadas em sessões anteriores.
“Têm situações trazidas aqui na tribuna que acontecem há anos. Falta de médicos, o problema das ambulâncias, o buraco nas estradas, enfim, problemas que a administração não resolve. Vamos nos reunir com os setores, cobrar maior eficiência e juntos buscar soluções. O grande interesse e participação mostram o engajamento da população e a vontade de buscar uma vida mais digna e melhor para todos”, declarou dr. Leandro.
O líder do legislativo assumiu ainda o compromisso de promover reuniões no gabinete da Câmara de Nova Casa Verde, para que o cidadão não só compreenda o rito da sessão legislativa, mas também crie um elo forte entre vereador e população.