Transparência em recursos à saúde e ambulância para o SAMU pautam sessão da Câmara
A saúde voltou a ser pauta durante a última sessão plenária ordinária deliberativa da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina.
Na ocasião, a vereadora Gabriela Delgado apresentou o Requerimento 029/2024, para trazer à tona informações sobre a destinação de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado estadual, Roberto Hashioka.
O valor de R$ 200 mil foi destinado à aquisição de um Veículo Ambulância Semi UTI – tipo A, especificamente para atender aos munícipes do distrito Nova Casa Verde. “A preocupação central reside na averiguação se o processo licitatório para aquisição foi devidamente realizado”, frisa.
Por outro lado, a Indicação 103/2024, apresentada pela vereadora Cida do Zé Bugre e pelos vereadores Ceará do PT, Deildo Piscineiro, Arion Aislan e Dr. Leandro Fedossi, busca viabilizar uma ambulância padrão (UBS), equipada com todos os instrumentos necessários, para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o intuito de atender às demandas do atendimento pré-hospitalar.
A indicação destaca a necessidade de garantir que o SAMU tenha à sua disposição os recursos adequados para prestar um serviço eficiente e ágil à população, garantindo atendimento qualificado em situações de emergência.