Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Trabalho social do Sensei Luiz Carlos Senhorini transforma vidas e inspira gerações

por Cleverson Gouveia publicado 19/06/2024 11h20, última modificação 19/06/2024 11h18
Além do trabalho na academia Taiyo kai, Senhorini atua como voluntário na APAE e ensina karatê a adolescentes e jovens residentes no Assentamento Santa Olga

Agência 7ª Arte

O trabalho social do sensei Luiz Carlos Senhorini, “transformador de vidas e inspirador de gerações”, ganhou notoriedade na Câmara Municipal de Nova Andradina, quando vereador Arion Aislan prestou uma justa homenagem ao mestre do karate por sua trajetória exemplar e significativa contribuição aos nova-andradinenses.

Concretizada através da entrega de moção de parabenização na 16ª sessão ordinária deliberativa, a homenagem destaca seu trabalho na Academia Taiko Kai, além da atuação como voluntário na APAE e ensinamentos de Karate a adolescentes e jovens residentes no Assentamento Santa Olga.

Autor da honraria, o vereador Arion Aislan, destacou que a moção é uma forma de reconhecer o compromisso, a generosidade e a dedicação do Sensei Luiz Carlos Senhorini.

“Seu trabalho não só promove o esporte, mas também transforma vidas, abrindo portas e oferecendo oportunidades para aqueles que mais precisam. Sem dúvida, é um ícone do Karatê em Nova Andradina e um exemplo inspirador para todos. Parabéns ao Sensei Luiz por seu inestimável trabalho e pelo legado que continua a construir com tanto empenho e amor”, finaliza o parlamentar.

Mais sobre a história de Vida de Luiz Carlos Senhorini

Desde 1992, Luiz Carlos Senhorini é parte integrante da academia Taiyo Kai, uma instituição fundada pelo saudoso Sensei Eduardo Luiz Rodrigues, cujo legado de paixão e dedicação ao Karatê continua vivo através dos ensinamentos de Senhorini e seus colegas. A Taiyo Kai não é apenas um local de treino, mas uma comunidade unida por valores como respeito, disciplina e união, onde gerações são inspiradas a seguir a tradição do Karatê.

A trajetória de Senhorini na Taiyo Kai começou como aluno. Com o tempo, sua dedicação e paixão o levaram a se tornar sensei, papel no qual ele tem inspirado e formado muitos praticantes ao longo dos anos. Além de seu trabalho na academia, Senhorini se voluntariou na APAE em 2018, tendo rapidamente reconhecimento da instituição, que o contratou efetivamente em 2019.

Na APAE, Sensei Luiz utiliza o Karatê como uma ferramenta para o desenvolvimento físico, mental e emocional dos alunos, muitos dos quais são pessoas com deficiência. Os benefícios dessa prática são inúmeros, incluindo melhorias na coordenação motora, autoestima, disciplina e socialização. O sucesso de seu trabalho é evidente, com alunos conquistando medalhas em competições estaduais e nacionais.

Desde 2020, Senhorini também desenvolve um projeto no Assentamento Santa Olga, onde ensina Karatê a jovens e adolescentes que vivem em áreas rurais afastadas. Este projeto promove a inclusão social e oferece uma alternativa saudável e formativa, ajudando esses jovens a desenvolverem valores essenciais como disciplina, respeito e autoconfiança.