Tolotti intercede por unidade móvel para atender mulheres do campo vítimas de violência
Garantir mecanismos de proteção às mulheres do campo a partir dos serviços públicos de atenção à violência doméstica. Esse é o objetivo do vereador Edson Tolotti (PT) ao interceder por uma unidade móvel do programa “Mulher, viver sem violência” aos assentamentos de Nova Andradina.
Segundo o Parlamentar, o programa desenvolvido pelo Governo Federal oferece atendimento multidisciplinar por meio de serviços de assistência social, psicologia, jurídica, segurança pública e palestras sobre a Lei Maria da Penha e violência doméstica.
Para ele, é importante a unidade móvel para garantir o acesso das mulheres às diversas políticas de inclusão e proteção.
“Nova Andradina tem feito um excelente trabalho nesse sentido, mas acredito que nem todas as mulheres conseguem encontrar forças para ir à busca de atendimento, na situação de fragilidade em que se encontram e, quando o serviço vai até a comunidade fica mais fácil”, argumentou Tolotti.
Apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (21), a indicação foi aprovada por todos os vereadores e encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka e à secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andreia Servignani, com cópias para a secretária Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rosiane Modesto de Oliveira e à subsecretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca.
Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA