Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Terreno sujo gera nova indicação do vereador Nenão

Terreno sujo gera nova indicação do vereador Nenão

por Marcos Matos publicado 17/05/2015 23h41, última modificação 19/05/2015 20h15
Parlamentar pede que Prefeitura reforce a fiscalização em terrenos baldios

Terreno situado na rua Milton Modesto esquina com a rua Bataypora levou, mais uma vez, o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) a apresentar indicação solicitando a Secretaria de Serviços Públicos para que notifique o proprietário a efetuar a limpeza.

O documento foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda (11). O vereador recebeu reclamações e verificou que neste local existe uma casa abandonada, com o telhado completamente danificado. Com as chuvas, a água acumula dentro da casa. Os vizinhos afirmam que têm encontrado insetos e animais peçonhentos com freqüência. Na área externa da residência, o problema é o mato alto, lixo e animais soltos.

Na tribuna, Nenão ressaltou a epidemia de dengue no estado e a situação preocupante do município, que diariamente tem registrado casos da doença. O vereador citou o trabalho da Prefeitura de Dourados, que notificou pelo menos 100 terrenos, em áreas em que há maior incidência do mosquito transmissor da dengue e febre Chikungunya, Aedes aegypti. “Lá, a notificação vale para o ano todo. Se o terreno for encontrado a qualquer época com o mato alto, é alvo de fiscalização, limpeza e multa, que pode chegar até R$ 2 mil ao proprietário infrator. A multa é para estimular que cada um cuide do seu espaço e não acabe prejudicando os outros moradores. Por aqui, a lei também existe, mas a fiscalização deve ser reforçada. Há meses estamos cobrando isso ”, finaliza.

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão/Glaucia Piovesan

Fonte: Aline Leão / Assessoria