Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Talento profissional de Ronaldo Chaves é destaque em moção concedida pelo legislativo de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 05/06/2024 13h28, última modificação 05/06/2024 13h28

Agência 7ª Arte

A trajetória universitária e as conquistas no campo jurídico do jovem Ronaldo Júnior Castro Chaves foram evidenciadas pelo vereador Fábio Zanata, em moção de parabenização, concedida na sessão ordinária desta terça (04), no Plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina.

A homenagem reconhece o notável desempenho acadêmico e dedicação ao estudo de direito deste jovem, que aos 21 anos de idade, ganhou admiração de grandes juristas e da sociedade, quando participou de uma sessão simulada do Supremo Tribunal Federal na sua universidade, atuando como advogado de defesa e discursando sobre garantias fundamentais dos cidadãos.

Sua defesa, compartilhada amplamente nas redes sociais, recebeu elogios de renomados juristas como Aury Lopes e Zanone Junior, e foi destaque em entrevistas para redes de televisão como Record e Mearim/Band, além de matérias em diversos sites jurídicos como “Amo Direito”.

Atualmente, Ronaldo é vice-presidente do diretório acadêmico da UNIGRAN e participou da mesa de honra na semana jurídica da instituição em 2022 e 2023. Essas conquistas, aliadas ao reconhecimento público, marcam sua vida de forma indelével, contribuindo significativamente para seu currículo profissional.

Na tribuna, o vereador Fabio Zanata destacou a importância de reconhecer jovens talentos como Ronaldo, que, com determinação e esforço, alcançam feitos extraordinários, servindo de inspiração para toda a comunidade. "Ronaldo Chaves é um exemplo de dedicação e superação, merecedor de todas as homenagens que recebe. Seu empenho e suas conquistas no campo jurídico são motivos de orgulho para Nova Andradina e para todos nós," afirmou Zanata.

História de Vida

Desde cedo, Ronaldo demonstrou uma dedicação exemplar aos estudos, sempre estudando em escolas públicas. Concluiu o ensino médio em 2021 e, no ano seguinte, ingressou na universidade em Dourados-MS, atualmente cursando o quinto semestre do curso de Direito. Residente no condomínio Marinas do Ivinhema, em Nova Andradina, Ronaldo também mantém fortes laços com a cidade devido à presença de familiares paternos, incluindo seus avós que viveram no assentamento Teijin.

A trajetória de Ronaldo é um exemplo inspirador de superação. Vindo de uma família humilde e sendo egresso de escola pública, ele tem conquistado diversos reconhecimentos. Já foi homenageado por outras câmaras municipais, como as de Angélica e Dourados, além da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

Ronaldo Junior Castro Chaves, com sua brilhante trajetória acadêmica e profissional, é um exemplo claro de que com esforço e dedicação, é possível transformar sonhos em realidade, deixando um legado inspirador para as futuras gerações.