Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão solene celebrará Dia do Migrante Nordestino em Nova Andradina

Sessão solene celebrará Dia do Migrante Nordestino em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 13/06/2024 10h29, última modificação 13/06/2024 10h29
A cerimônia acontecerá no dia 25 de junho, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores
Sessão solene celebrará Dia do Migrante Nordestino em Nova Andradina

Agência 7ª Arte

Requerimento aprovado por unanimidade na sessão ordinária deliberativa desta terça-feira (11) propõe a realização de uma Sessão Solene em alusão ao Dia do Migrante Nordestino, a ser realizada no dia 25 de junho.

A iniciativa é do vereador Ceará do PT, que também é autor do Projeto de Lei Ordinária n°. 22/2021, que institui 23 de junho como Dia Municipal do Migrante Nordestino em Nova Andradina.

“O objetivo da sessão solene é reconhecer e homenagear os imigrantes nordestinos, destacando suas histórias de vida, suas contribuições para a sociedade e o enriquecimento cultural que trouxeram ao nosso município e região”, justificou.

Para o autor da proposição, é justo e necessário que a Câmara Municipal preste homenagem a esses cidadãos valorosos considerando a significativa contribuição dos migrantes nordestinos para o desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa região.

Todos os nordestinos estão convidados a prestigiar a solenidade.