Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão destaca contribuição feminina e homenageia trajetórias de luta

Sessão destaca contribuição feminina e homenageia trajetórias de luta

por Cleverson Gouveia publicado 09/03/2023 12h09, última modificação 09/03/2023 12h09
Vereadores e convidadas enfatizaram mensagem por igualdade e reforçaram papel fundamental das mulheres na construção diária da história de Nova Andradina
Sessão destaca contribuição feminina e homenageia trajetórias de luta

Agência 7ª Arte

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, foi marcado por solenidade especial no Plenário Sidney Sanches. Em sessão alusiva à data, o Poder Legislativo recebeu mulheres de diferentes segmentos para homenagear trajetórias de luta e seus relevantes papéis na construção da igualdade e oportunidades de desenvolvimento.

A cerimônia foi aberta pela cantora Julia Neves, acompanhada do músico Welinton Souza. Quem também se apresentou na ocasião foi o coral da União Feminina da Assembleia de Deus de Nova Andradina, que acompanhou a cantora Daiane Fernandes e o saxofonista Rafael Fernandes.

As homenageadas foram indicadas pelo Legislativo e Executivo nova-andradinense. Além de troféu e presentes, elas tiveram suas trajetórias de vida pessoal e profissional destacadas em vídeo exibido durante a solenidade. Leonilda Contini de Souza, indicação do vereador Alemão da Semente (PDT), foi a primeira.

Na sequência foi homenageada Helenice de Sousa Mota, indicação do vereador Deildo Piscineiro (PSDB); Maira Lazarini, indicação da vereadora Gabriela Delgado (PSB); Thamara Galdino Macedo, indicação do vereador Josenildo Ceará (PT); e Luciana Batista de Oliveira Catarino, indicação da vereadora Marcia Lobo (MDB).

As homenagens seguiram à Maria Lucia Ferreira da Silva Santos, indicação do vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido); Ivonete da Cruz Pereira, indicação do vereador Wilson Almeida (PSDB); Célia de Araújo Barbosa, indicação do vice-prefeito, Milton Sena (PDT); e Carmi Cordeiro dos Santos José, indicação do vereador Pedro Soares (PSD).

Também foram homenageadas Maria Magdalena David de Castro, por indicação do vereador Fabio Zanata (MDB); Neusa Santos Araldo, por indicação da vereadora Cida do Zé Bugre (PL); e Sandra Regina Rodrigues, por indicação do vereador Arion Aislan (PL).

Cleide Barbosa de Almeida, indicação do prefeito, Gilberto Garcia (PL), no ato representado pelo secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, e Marise Teixeira de Resende, indicada pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), completaram a lista de mulheres homenageadas.

Na ocasião também foi empossada a nova diretoria da Procuradoria da Mulher para o biênio 2023/2024, com a vereadora Marcia Lobo como presidente, vereadora Cida do Zé Bugre como vice e vereadora Gabriela Delgado como secretária.

A cerimônia contou ainda com a presença do advogado Stênio Parron, presidente da 7ª Subseção da OAB-MS, pastor Eder Ilson, presidente da Assembleia de Deus – Belém; pastor Wilson João, presidente de honra da Igreja Assembleia de Deus – Belém; secretários municipais e Marquinhos Garcia Júnior, presidente do Sindicato Rural.