Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores da Câmara de Nova Andradina participam de campanha de doação de sangue

por Cleverson Gouveia publicado 16/02/2023 12h55, última modificação 16/02/2023 14h56
Ação foi realizada nesta manhã de quinta-feira (16), no Hemocentro

CMNA

Seis servidores públicos da Câmara Municipal aderiram à campanha de doação de sangue e foram até o Hemocentro Nova Andradina para concretizar o ato de solidariedade nesta quinta-feira (16), último dia da ação no município.

Somente nesta data, cerca de 200 bolsas de sangue foram coletadas. O assessor de comunicação da Casa de Leis, Cleverson Gouveia, afirmou que é um doador frequente. “É gratificante participar e colaborar para que os estoques dos bancos de sangue estejam sempre suficientes. Por isso, há 20 anos me tornei um doador. Este é um gesto simples, mas que pode salvar a vida das pessoas.”, declarou ao sair da sala de procedimentos.

Osmar Monteiro de Faria, chefe do Hemocentro, agradeceu aos funcionários da Câmara e disse que a iniciativa demonstra a responsabilidade e o comprometimento com a sociedade. “O servidor público tem a missão de o interesse coletivo. É o compromisso individual somando-se ao compromisso coletivo a fim de contribuir com um mundo melhor”, reforçou Osmar.

Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. O sangue doado é utilizado por pacientes que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.