Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidor da SANESUL é homenageado por mais de 40 anos de serviços prestados

Servidor da SANESUL é homenageado por mais de 40 anos de serviços prestados

por Cleverson Gouveia publicado 08/03/2023 11h47, última modificação 08/03/2023 11h47
Servidor da SANESUL é homenageado por mais de 40 anos de serviços prestados

Agência 7ª Arte

O servidor Irineu Delgado, de 68 anos, foi homenageado na 4ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa pelos mais de 40 anos de serviços prestados à Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (SANESUL). A Moção de Parabenização 003/2023 foi proposta pelo vereador Josenildo Ceará (PT).

Casado e pai de três filhos, Irineu atuou na unidade da SANESUL em Nova Andradina por 41 anos. Sua trajetória conta ainda com outros três anos na Prefeitura de Nova Andradina, de 1978 a 1980, até que, em 1981, se interessou por uma vaga de auxiliar de encanador da SANESUL.

“Eu abracei a oportunidade com unhas e dentes, aprendi a fazer um pouco de tudo. De auxiliar passei para encanador, depois fui para os serviços de campo em água e esgoto” ressaltou o homenageado, que permaneceu na unidade até dezembro de 2022, quando se aposentou na função de operador de retroescavadeira.

Durante a homenagem, Irineu lembrou de dificuldades no início da carreira profissional, como se deslocar da empresa até os locais de trabalho, tendo como único meio de transporte uma bicicleta, o que tornava os afazeres mais dificultosos, pois tinha que transportar os materiais de trabalho como pá, enxadão, picareta e caixa de ferramentas.

“Tudo isso sendo transportado por ele em uma bicicleta que somente foi substituída no ano de 1984, quando a SANESUL adquiriu seu primeiro caminhão”, emendou Josenildo Ceará, que também enfatizou “o zelo pelo equipamento de trabalho como uma característica conhecida pelos companheiros dentro da companhia”.

“O capricho foi reconhecido pelo então governador Reinaldo Azambuja, que fez questão de chamá-lo para receber as chaves de uma nova retroescavadeira comprada para a unidade de Nova Andradina”, complementou o vereador.

O dirigente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira, também destacou o homenageado. “A última retroescavadeira que o Irineu trabalhou parece ter saído da concessionária de tão nova que está. Dá gosto de ver o capricho que ele tem pelo equipamento de trabalho. Ele é muito dedicado. Se você pegar a ficha dele, vai logo perceber que se trata de um trabalhador exemplar. Não chega atrasado ao serviço, um funcionário que veste a camisa da empresa de saneamento. E isso faz toda a diferença”. disse.