Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saúde, Museu, Assistência Social e mais; confira requerimentos apresentados em sessão

por Sebastiao — publicado 29/04/2022 12h38, última modificação 29/04/2022 12h38

Nessa semana, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina encaminhou seis novos requerimentos em busca de informações sobre temas ligados à saúde, assistência social e serviços públicos.

Entre os documentos apresentados em plenário está o Requerimento 044/2022, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB).  O parlamentar solicitou a relação dos municípios conveniados para atendimento no hospital regional e os valores repassados por cada um.

Já no Requerimento 045/2022, Arion Aislan (PL), Marcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Josenildo Ceará (PT) cobraram informações sobre a previsão de início das obras de reforma do Museu Municipal e as condições em que estão armazenados os objetos históricos da unidade.

Arion, Gabriela e Márcia também assinaram o Requerimento 047/2022, para obter dados sobre a quantidade de terrenos baldios limpos através de empresa terceirizada e multados pelo município em 2022, além de lista detalhada das atuações.

Com foco na assistência social, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) apresentou o Requerimento 049/2022, solicitando os valores recebidos em 2020 e 2021 dos fundos municipal, estadual e nacional de assistência social e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No mesmo pedido, a parlamentar requereu a destinação dos fundos no ano de 2020 e 2021, a prestação de contas do período, materiais permanentes adquiridos, despesas pagas entre outros.

A saúde voltou em pauta com o Requerimento 050/2022, de Josenildo Ceará, em que o parlamentar questionou, entre outros pontos, se existem dentistas contratados sobrepondo vagas de concurso público.

“Em 2021, o secretário de Saúde nos informou que as providências só não seriam tomadas por conta da Lei Complementar 173, que barrava a convocação de concurso público de profissionais da área, e que iniciando o ano de 2022, tanto as carências de manutenção, instalação de gabinetes odontológicos em ESF’s, quanto à convocação de profissionais da área seriam sanadas. Com a aproximação da metade do ano sem efetivas ações e os questionamentos da população, elaboramos esse documento afim de que os usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS, sejam de fato respeitados com atendimento de qualidade e presteza por essa gestão municipal”, argumentou o parlamentar.

Por fim, dentre os requerimentos apresentados em sessão, está o Requerimento 051/2022, de autoria do vereador Pedro Soares (PSD). Nele, o parlamentar solicitou cópia do laudo que aponta contaminação da água servida aos moradores por meio do Poço Artesiano instalado no Bairro Durval Andrade Filho e se existe, conforme o Laudo, alguma viabilidade de tratamento da água servida aos moradores no intuito de torná-la própria ao consumo.