Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ricardo Lima quer viabilizar transporte gratuito a universitários

Ricardo Lima quer viabilizar transporte gratuito a universitários

por Marcos Matos publicado 02/02/2016 15h30, última modificação 02/02/2016 15h30
O Parlamentar pede que o Município coloque à disposição dos estudantes mais um ônibus ou van escolar para o deslocamento até as universidades.

Pensando em viabilizar mais um transporte gratuito aos universitários de Nova Andradina que deslocam-se até a cidade de Dourados diariamente para estudar, o vereador Ricardo Lima (DEM) apresentou indicação legislativa na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de fevereiro, neste sentido.

Na proposta, o Parlamentar pede que o Município coloque à disposição dos estudantes mais um ônibus ou van escolar para o deslocamento até as universidades.

Na justificativa, Lima argumenta que o benefício concedido aos estudantes universitários tem aumentado a cada ano em função da demanda e que neste ano de 2016 o único veículo que realiza o transporte há anos não dispõe de vagas.

De acordo com o Vereador, a solicitação atende reivindicação apresentada por alguns universitários, que relataram que um grupo de estudantes não tem condições de pagar por um transporte particular ou até mesmo morar em Dourados por trabalhar em Nova Andradina, além de outros custos. Situações que podem fazer com que os jovens deixem de ter uma formação acadêmica e realizar o sonho de suas vidas.

“Diante dos relatos, não nos restam alternativas se não ajudá-los. Por isso peço apoio dos poderes Executivo e Legislativo, para que possamos também dar a oportunidade para que todos esses jovens tenham um futuro promissor”, ponderou Ricardo Lima ao afirmar que investir na educação deve ser prioridade de todos os governantes.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA